A Boutique de Opiniões utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao utilizador.
Saiba mais...
Boutique de Opiniões
Perguntas Frequentes
Sobre a Boutique de Opiniões
O que é a Boutique de Opiniões?
É uma plataforma de questionários on-line da Boutique Research, em Portugal. Recolhemos a opinião dos portugueses sobre uma variedade de temas. O intuito destes questionários é de recolher as suas opiniões sobre produtos e serviços de várias marcas, sobre os seus hábitos de consumo, estilo de vida ou outros temas relevantes. A sua opinião tem um grande impacto na atuação das empresas em Portugal. Os participantes registados disponibilizam-se a responder aos questionários que recebem por e-mail e decidem onde e quando responder aos mesmos, bastando para isso ter acesso à Internet. Como forma de agradecimento, os participantes que respondam aos questionários completos receberão pontos. Esses pontos, quando atingirem um número mínimo, poderão ser convertidos em prémios. Em alternativa pode converter os pontos num donativo a Instituições de Solidariedade Social.
O que são os Pontos?
Os Pontos são uma forma de câmbio virtual atribuída aos membros por realizarem tarefas, tais como responderem a questionários e convidarem amigos a registarem-se e a preencherem o primeiro questionário. Ao aderir à Boutique de Opiniões, receberá 100 pontos de boas-vindas. Quando tiver acumulado pontos suficientes, poderá convertê-los em recompensas. Pode manter-se atualizado sobre todas as nossas ofertas, acedendo à sua área de cliente.
Como faço para aderir à Boutique de Opiniões?
É muito fácil. Basta preencher os seus dados na nossa
página de inscrição. Enviaremos um link para validar o seu e-mail e completar o seu questionário de perfil. Depois é só participar, através de convites que irá receber por email para responder a questionários. Os emails conterão todas as informações necessárias para sua participação.
Quem se pode registar?
Qualquer pessoa que tenha um endereço de email válido pode registar-se, desde que resida em Portugal, tenha 18 anos ou mais e que não trabalhe em Estudos de Mercado, Marketing e Publicidade. Só é permitido um único registo por participante.
O registo é gratuito?
Sim, é totalmente gratuito. Não há custos associados à adesão ao painel.
Porque é que a Boutique de Opiniões pede informação pessoal como nome ou residência?
Solicitamos informações pessoais como o nome, concelho de residência e data de nascimento de forma a enviarmos questionários apropriados ao seu perfil. Qualquer outra informação pessoal que seja pedida terá como propósito construir e gerir uma base de dados para a realização de estudos de mercado. A informação recolhida é disponibilizada aos nossos clientes de forma anónima e agregada.
Responder a questionários
A Boutique de Opiniões tentará vender-me alguma coisa?
Não. Em circunstância alguma os questionários serão usados para vender ou promover um produto, nem irá receber qualquer tipo de publicidade ou material promocional por se juntar ao painel.
O que é o questionário de perfil e onde posso encontrá-lo?
O questionário de perfil pode ser encontrado nas definições. Este permite melhorar a personalização do nosso serviço. Completar o Questionário de Perfil aumenta a probabilidade de ser elegível para os questionários em que é convidado a participar. Ao preencher o questionário de perfil ganha 400 pontos.
Como posso responder a questionários?
Para responder a questionários e ser membro registado na Boutique de Opiniões, tem apenas de aderir ao nosso painel de opinião. É necessário que resida em Portugal e que não trabalhe em empresas de estudos de mercado, agências ou centrais de compra de publicidade ou órgãos de comunicação social. A partir do momento que aceitar fazer parte do nosso painel e responder aos questionários on-line que lhe enviarmos, acumulará pontos que poderá trocar por prémios. Por aceitar fazer parte do nosso painel ser-lhe-ão atribuídos os seus primeiros 100 pontos. Os questionários on-line que irá responder ser-lhe-ão enviados, exclusivamente, pela equipa da Boutique de Opiniões, através de um email contendo um link de acesso ao questionário on-line. Se tiver o filtro de correio não solicitado (spam) configurado para o seu e- mail, por favor configure para aceitar e-mails de no-reply@boutique-opinioes.pt, pois os e-mails do sistema serão sempre enviados desse endereço. Cada questionário on-line será acompanhado de uma mensagem onde lhe será indicada a data até à qual deverá responder e o valor em pontos que lhe será atribuído pelo preenchimento completo desse questionário.
Com que frequência receberei pedidos para responder a questionários?
Enviamos convites para responder a questionários regularmente, mas não temos uma frequência pré-definida de quem ou quando receberá convites. Dependendo do seu perfil, poderemos pedir que participe com mais ou menos frequência. Por isso, mantenha o seu perfil o mais atualizado possível.
Quanto tempo demora a concluir um questionário?
Há questionários que demoram menos de 5 minutos a ser preenchidos e outros que podem chegar aos 25 minutos. De qualquer forma, a atribuição de pontos será de acordo com o tempo médio estimado para o preenchimento do questionário - quanto maior o questionário, maior será o número de pontos a atribuir.
Por que motivo o questionário já está fechado?
Os questionários têm um prazo para ser respondidos: por norma, entre 2 e 5 dias. Contudo, cada questionário tem um número máximo de participantes, por isso aconselhamos que responda o mais rapidamente possível aos questionários que lhe enviamos, para assim garantir a sua participação completa. Pode acontecer tentar responder a um questionário e não conseguir por este já se encontrar fechado. Nestes casos, ao clicar no link que é enviado no mail de convite, surgirá uma mensagem semelhante a: "o questionário já está completo" ou "o questionário X não está ativo". Neste caso, os participantes não terão direito a receber o incentivo proposto no e-mail de convite, uma vez que não chegaram a responder ao questionário.
Reparei que escolhi a resposta errada. Posso mudar as minhas respostas?
Depois de finalizar um questionário, não o poderá alterar. Fazemos isto para proteger a integridade e exatidão dos dados que recolhemos.
Às vezes parece que respondi a várias perguntas e no fim não me qualifico para o questionário. Porquê?
Isso pode acontecer porque para alguns questionários procuramos um grupo específico de pessoas, que correspondem a um conjunto muito restrito de critérios sociodemográficos e/ou de consumo. Para determinar se faz parte deste grupo de pessoas, poderemos pedir mais ou menos informações, de acordo com a complexidade do estudo. Por favor, note que agradecemos a sua participação e que, quando não se qualificar as suas respostas não serão usadas nos resultados finais do questionário. Para aumentar as hipóteses de se qualificar em futuros questionários, preencha o questionário de perfil. Lembre-se que será premiado com 400 pontos por preencher este questionário.
Serei contactado(a) para fornecer mais informação?
Por vezes poderá receber um questionário curto, para saber se tem o perfil pretendido para um projeto específico (questionários de recrutamento). Estes mini questionários demoram apenas alguns segundos a completar. Não acumula pontos na sua conta por responder a estes mini questionários de recrutamento. No entanto, poderá ser pré-selecionado para um questionário, entrevista individual ou reuniões de grupo totalmente pago.
Conta e Perfil
Posso alterar as minhas informações pessoais, o meu endereço de email e/ou palavra-passe?
Para cancelar a sua conta, aceda às suas definições e selecione " Desativar Conta". Por favor, note que ao cancelar a sua conta, os seus pontos serão perdidos e não os poderá usar.
Privacidade
O que acontece com as informações fornecidas aquando do meu registo?
Os seus dados são armazenados de forma segura, todas as suas respostas a questionários são agregadas, isto é, as respostas individuais não estão ligadas a dados pessoais identificáveis. As informações que nos fornecer nunca serão utilizadas para efeitos de publicidade ou vendas. Em momento algum será obrigado ou solicitado a pagar qualquer produto ou serviço por pertencer à Boutique de Opiniões.
Porque são feitas perguntas sobre idade, onde resido e outras informações pessoais?
A informação pessoal é usada para fazer corresponder os membros com os requisitos específicos dos questionários. Nalguns casos, os nossos parceiros exigem a opinião de pessoas de uma determinada idade ou com filhos, por exemplo. Garantimos que estas informações serão mantidas em segurança e em estrita confidencialidade. Veja a nossa Política de Privacidade para saber mais. Quanto mais informação nos fornecer, maiores serão as suas hipóteses de receber convites para responder a questionários e de se qualificar.
A minha informação pessoal estará segura?
Sim, mantemos os seus dados pessoais seguros. A informação que nos fornece será utilizada apenas pela Boutique Research para efeitos de estudos de mercado. Consulte a nossa Política de Privacidade, que explica como processamos a sua informação pessoal. Nunca irá ser contactado para vendas, apenas para efeitos de estudos de mercado.
Pontos e Recompensas
De que forma posso ganhar pontos?
Para começar a acumular pontos tem de fazer o registo na Boutique de Opiniões. Após concluir o seu registo e ter feito a validação de email, poderá ganhar pontos ao preencher questionários, a partir do link enviado nos convites que irá receber por email. Poderá ganhar pontos extra ao preencher o Questionário de Perfil ou ao convidar os seus amigos para se registarem na Boutique de Opiniões.
Serei sempre recompensado por responder a um questionário?
De um modo geral, será recompensado através de pontos que irá acumular na sua conta da Boutique de Opiniões, por cada questionário que finalizar.
Como funcionam as recompensas?
No princípio de cada questionário há perguntas para validar a sua elegibilidade para responder a todo o questionário.
Assim que tiver sido selecionado(a) para continuar e finalizar o questionário, iremos recompensá-lo com um montante, identificado antecipadamente, que será creditado automaticamente na sua conta da Boutique de Opiniões.
Será feito um controlo de qualidade às respostas dadas. Se identificarmos que um respondente não é honesto, por exemplo, fornecendo respostas sem significado ou tentando completar várias vezes o mesmo questionário, não o podemos recompensar. Contudo, isto ocorre muito raramente e é apenas usado como um meio para impedir pessoas desonestas de participarem.
Participei num questionário. Quando é que os pontos serão creditados?
Quando tiver concluído com sucesso um questionário, serão creditados automaticamente na sua conta os pontos correspondentes. Exceção feita no caso de estudos qualitativos - reuniões de grupo e entrevistas individuais - em que será enviado/entregue um vale com o valor acordado.
Quantos pontos posso ganhar pela minha participação?
Por cada questionário que completar irá ganhar entre 50 e 350 pontos (dependendo da duração do questionário). Alguns projetos especiais poderão valer ainda mais. Não existe limite para quantos pontos pode acumular.
Os pontos têm validade?
Os pontos não têm validade, poderá acumulá-los e convertê-los nos brindes que lhe propomos quando assim o entender.
Como posso verificar o meu saldo de pontos?
No canto superior direito, ao clicar no seu nome, poderá consultar os pontos acumulados.
Como posso gastar os meus pontos?
Na sua área de cliente, selecione a opção "Trocar pontos por prémios" e terá acesso à lista de prémios pelos quais pode trocar os pontos acumulados até ao momento. Ao trocar os pontos será pedido que confirme o seu e-mail, morada e NIF para o envio do prémio.
Depois de solicitar, quanto tempo devo esperar para receber a minha recompensa?
Poderá demorar até 4 semanas para receber o prémio.
Como receberei as minhas recompensas?
Depende do prémio escolhido. Os vales digitais serão enviados para o seu email e os prémios físicos serão enviados pelo correio, para a morada indicada por si. Certifique-se sempre que os seus dados estão corretos antes de pedir para trocar os pontos por prémios.
Convidar amigos para a Boutique de Opiniões
Como posso convidar amigos para aderirem à Boutique de Opiniões?
Na sua área de cliente deve selecionar a opção "Convidar um amigo". Em seguida poderá convidar os seus amigos através de um link de recomendação personalizado, em qualquer uma das plataformas disponíveis.
Quantos pontos posso ganhar ao convidar um amigo?
Cada vez que convidar um amigo, serão creditados 100 pontos na sua conta assim que o seu amigo completar o registo através do link de recomendação personalizado e responder ao primeiro questionário.
Esqueci-me da minha palavra-passe, o que devo fazer?
No topo da página inicial, clique na opção "Esqueci-me da minha palavra-passe". Deverá fornecer o endereço de email com o qual se registou para receber a sua nova palavra-passe. Receberá um email para recuperar a sua palavra-passe com um link que ficará ativo por 24 horas. Clicando neste link poderá criar uma nova palavra-passe para a sua conta na Boutique de Opiniões.
Como posso contactar a equipa da Boutique de Opiniões?
Para quaisquer dúvidas sobre a sua conta, questionários ou outros assuntos, envie-nos um e-mail para ines@boutique-opinioes.pt